31.5.05
 
Ato falho

<(errou. tente aqui, agora)

img src="http://www.motosserra3.theblog.com.br/entevistadiogof2.gif" width="250">

Agora que esse corno aqui teve a coragem de acabar com o Mau Humor, só me resta fazer algo que não estava nos planos prioritários: comprar revista nacional de quadrinhos. Nessa altura do campeonato, vejam vocês.
 

 

17.5.05
 
A teoria das forças contrárias, segundo a Lei de Lenz

(errou. tente aqui, agora)

No dia 22 de junho de 2000, por volta das dez da manhã, tive uma vontade alucinante de mijar. Como jamais havia sentido em toda minha vida e como jamais senti igual pelo desenrolar da mesma até hoje. Eu estava sentado no que restara de uma pick-up recém-capotada, ainda com os estilhaços do pára-brisa chacoalhando dentro dos bolsos do meu paletó e com gosto de terra na boca. Assim que minha visão desembaçou, percebi que ainda segurava o volante e que, alguns metros adiante, dois fulanos desciam uma encosta à minha esquerda, meio desajeitados e escorregando - um deles segurando o boné na cabeça. Aproximaram-se, devidamente inclinados e cautelosos como convém a qualquer um que se aproxime de um carro recém-capotado. O primeiro parou ao meu lado e disse:

- Você tá vivo, moço?

- Tenho que mijar. - respondi.

- É melhor não sair daí, moço. O Siate tá vindo. - aconselhou-me o segundo.

Forcei a porta do meu lado - que abriu com um gemido na segunda tentativa. Pus o pé pra fora, soltei o cinto e me ergui. Olhei em volta e me recordo de uma das manhãs mais lindas e frias que já vi. A serrinha de São Luís do Purunã ainda tinha bruma, as teias de aranha no mato rasteiro brilhavam com o orvalho. Me apoiei na caçamba da camionete, aprumei a mira e mijei numa delas. A idéia de que a coluna cervical pudesse estar prestes a partir-se por completo (ou que um dos meus pulmões estivesse sendo assediado naquele momento por uma costela afiada) esmaeceu numa doce sensação aliviante de quase cinco minutos. Ao final, já tendo aquela coceirinha típica na gengiva, ouvi atrás de mim:

- Virou quatro vezes e parou com as quatro rodas no chão. Sorte dele, né?

- Cê viu que ele girou primeiro antes de virar?

- Claro que não, burro. Se tivesse girado tinha ido parar lá do outro lado da pista, não aqui quase na ponte.

- Cê é besta, rapaz. Girou uma vez e bateu na mureta. Daí que virou. Eu que vi, seu cego. Olhaí, chegaram. Dá espaço pros caras.

Antes que pudesse me virar senti a maca sendo amarrada às minhas costas, ainda em pé. Quando então me deitaram quase não tive tempo de fechar a braguilha e, com a suspensão do peso nas pernas, tomei o rumo da inconsciência. Foi aí que, meio grogue, olhei para o lado e vi o cara.

Subindo junto pela encosta com os para-médicos que carregavam a maca, lentamente e sorrindo, um sujeito ruivo trazia uma sacola de plástico cheia de entulho. Quando me colocaram dentro da ambulância pude ver que ela também havia sido jogada ali, perto da porta. Antes que o socorrista que estava sentado ao meu lado conseguisse ajustar a máscara de oxigênio no meu rosto, olhei em direção à ela e em seguida pra ele. Ele entendeu e a apanhou do chão, acomodando-a no colo.

- Tinha um cara que vinha logo atrás de você e que parou no acostamento quando viu o carro sem controle. Daí ele veio a pé juntando tudo o que tinha voado pela janela do teu carro e colocando nessa sacola.

Sua mão enluvada segurava o que restara da caixinha do Singles, do Smiths. Revirou mais um pouco e foi mostrando sem um pingo de piedade os restos mortais do meu querido Intoxicated Man do Mick Harvey, o Fuzzy do Grant Lee Buffalo, o Heart Shaped World do Chris Isaak...

- Eu também tenho a mania de viajar de carro sozinho com meus CDs espalhados no banco do lado... - disse ele, meio que sorrindo e ainda vasculhando a sacola.

Antes de desmaiar por completo pude ver que a última caixinha quebrada que ele segurava era a do Nakedself, do TheThe. Um disco que me lembro perfeitamente de jamais ter comprado em toda minha vida e que não tenho a menor idéia de como foi parar dentro do meu carro. Embalado pela sirene, dormi todo o caminho de volta à Curitiba.

***

Sábado passado foi o último dia da CD Club, no Shopping Curitiba. Dei uma passada por lá para as devidas despedidas e garimpar o que restara do saldão que eles haviam promovido a semana inteira. CDs a 10,00, DVDs a 20,00, etc. Catei o Live Aus Berlin do Rammstein e já tava no caixa pagando quando olhei pro lado e vi o maldito CD, novamente. Novinho, lacrado, brilhando à luz fluorescente e anunciando seu preço numa etiqueta lateral: cincão.

Enquanto girava-o entre os dedos, lembrei que precisava lavar o carro. Devolvi-o à prateleira e me mandei dali.

É por isso que sinto-me no dever de lhe esclarecer, meu caro desconhecido que 1) emprestou-me esse CD, 2) esqueceu esse CD no meu então carro ou que 3) teve o Nakedself do TheThe roubado por mim por algum motivo entre os anos de 99 e 2000: eu juro que tentei. Até tive a boa intenção de comprá-lo de volta e, sei lá, anunciar a história toda aqui, aguardando o aparecimento de seu dono legítimo. Mas não deu. Por alguma força cósmica indecifrável, você e esse disco estarão eternamente separados por eventos automobilísticos.

 

 

8.5.05
 
É foda

(errou. tente aqui, agora)

God took the stars and he tossed 'em
Can't tell the birds from the blossoms
You'll never be free of me
He'll make a tree from me

Don't say good bye to me
Describe the sky to me
And if the sky falls, mark my words
We'll catch mocking birds

Lay your head where my heart used to be
Hold the earth above me
Lay down in the green grass
Remember when you loved me

(Green Grass, do último disco de Tomotherfucker Waits, Real Gone)

Quando escuto a convocação divina
sinto vontade de latir pros vizinhos.

 

 

2.5.05
 
She had to run, run, run, run, run...

(errou. tente aqui, agora)

Assolado pela melancolia típica do último dia de férias (e ainda ouvindo Al Green!) dei uma sapeada pelo orkut e tropecei nessa comuna frequentada por usuários de Benflogin que não necessariamente têm infecção na garganta.

Num dos tópicos uma garota pede ajuda:

"Eu to no ``dia seguinte```sabe ...?!??!?!
o depois q sua brisa D Ben acabou ...
Velho ... q que eu faço ...eu to mto mal ...me ajudem!!!!!"


Um dos membros aconselha:

"Assim, 1° nao dorme, 2° toma bastante água, vc vai vomitar mas a água limpa o organismo. 3° procura algo pra ocupar a mente. eu sempre fico em joguinhos de pc com um garrafão de água do lado e um balde do outro."

Espere a imagem da descrição acima ganhar foco em seu cérebro.

Pronto?

Pois é. Eu também senti vontade de desligar tudo e dar uma volta pelo Barigui. Armado.

 

 


Faltam apenas para o seu mais espetacular acerto de contas contigo mesmo.
TRALHA ENCOSTADA NO CANTO:
março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 março 2007 


Powered by Blogger  Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Design by the Offman