28.8.06
 
Nem escovar os dentes

(errou. tente aqui, agora)

O que ocorre é que sou um amante do café.

Eu poderia perfeitamente esparramar um punhado de café no tapete da sala e ficar me esfregando nele feito hiena na carniça. E hoje, após duas semanas e 28 cápsulas de Omeprazol em perfeita abstinência de cafeína, sinto-me plenamente capaz de dormir abraçado com um pacote de Café Damasco.

- Você já sentiu algum tipo de indisposição frequente? Tipo azia, queimação de estômago, essas coisas?

Fico olhando para o monitor flat que nos separa, eu e o otorrino, em cima de sua mesa. Na tela um corte tridimensional de um crânio mostra a laringe, esôfago e a língua muscular em forma de sofá desses caros, assinados por um designer, vermelho-sofá. Sobre a imagem, como se uma criança tivesse se divertido com um lápis, uma série de riscos feito com o mouse tenta situar a irritação que me incomoda há cinco anos.

- Nunca. - respondo. - Tenho estômago de ema. Acho que consigo sobreviver de pregos, se for necessário.

Ele passa o mouse mais algumas vezes sobre a imagem, arruinando completamente o braço esquerdo do sofá e insiste:

- Tenho convicção que esse teu pigarro frequente vem daí. Você disse que fumou durante...?
- Onze anos.
- E parou há...?
- Cinco.
- Poizé. Pelas imagens da videoscopia deu pra ver que não há nada relacionado com isso. Seu problema é que seu estômago não tá se entendendo com o esôfago. Daí a irritação. Tome isso durante 60 dias, duas vezes ao dia e retorne pra gente ver no que deu.

Apanho a receita e me preparo para sair. Ele pergunta:

- Não vai perguntar sobre as restrições?
- Quais são as restrições nesses 60 dias?
- Quase nenhuma. Mas essencial e preferencialmente uma: sem café.

O que ocorre é que sou um amante do café.

Eu poderia perfeitamente entrar numa banheira de café e depois ficar em pé no telhado da casa, pelado, até que o vento o seque na minha pele. Gosto tanto que gostaria que fosse ilegal. E que seu uso descontrolado produzisse efeitos colaterais bacanas que fossem tratados em clínicas específicas. E que eventuais homicídios diretamente influenciados pelo seu abuso fossem discutidos em altas esferas. Efeitos colaterais mais bacanas que irritação no esôfago, por exemplo.

- Mas isso é desproporcional. - reclamo. - Café é sensacional. Tão sensacional que ficar sem ele deveria ter motivos mais justos. Não consigo pensar em nada menor que um câncer pra deixar de tomar café.

- Bom, não vá tomar isso como desculpa pra voltar a fumar, então.

Isso foi há 14 dias. E hoje, após duas semanas e 28 cápsulas de Omeprazol em perfeita abstinência de cafeína, tenho dois brinquedos para divertir os dedos enquanto espero o Windows carregar nessa charrete. Meu velho cubo mágico e um outro conhecido quase tão antigo quanto: uma carteira fechada de Marlboro, vermelho-Marlboro.

Que me cumprimenta fragorosamente a cada lufada mais forte desse perfume que me põe louco: o do café recém-passado que insiste em se esgueirar por baixo da porta do quarto. Hoje mesmo ele me perguntou se a última vez que nos encontramos havia sido há 18 ou 20 anos.

- Cinco. - respondo.
- Cinco. Escuta, você não pensa mesmo que fazer esse quid pro quo vai te adiantar um lado, né? Você ouviu o doutor. Essa tua tossezinha irritante não tem nada a ver comigo. Você tem que se entender é com o café, camarada. Ou melhor, desentender. Outra coisa: dei uma olhada por aqui e não vi nenhum isqueiro. Tá pensando em combustão instantânea, rapaz? E essa tua roupa? Você vai trabalhar todo dia vestido assim? Cazzo, ainda bem que eu voltei. Camisa pólo? Você deve estar brincando.

Abro a gaveta e o jogo lá. O lugar menos frequentável que pude imaginar para uma curta relação de 46 dias: bem ao lado da minha consciência.
 

 

22.8.06
 
10.000 motivos para nossa civilização estar condenada:

(errou. tente aqui, agora)





Se você também tem uma explicação para essa caca geral à nossa volta, junte-se ao côro.
 

 

17.8.06
 
Traum

(errou. tente aqui, agora)



Fragmentos de sonhos, lembranças fugazes, trechos truncados de pequenos pesadelos. Tudo tão rápido e volátil que você sequer tem certeza que realmente existiu:

O universo fotográfico de Kenneth Rosenthal
.
 

 

10.8.06
 
Motivando e andando

(errou. tente aqui, agora)

Imagino que pelo menos uma coisa a meu respeito deve ter ficado clara nesses pouco mais de dois anos de blog: o quanto tenho asco de motivacionismo em geral. Palestras, livros, canecas, camisetas. E cartazes.

A boa notícia é que, nem que seja pelo caminho inverso, até mesmo desse lodo algo decente pode sair. O já famoso site Despair ilustra a intenção. Abaixo, uma coletânea de seus melhores cartazes "desmotivacionais":















Utilizando um raciocínio semelhante, esse outro demente também resolveu montar seus próprios cartazes - porém com uma temática mais trekkie:















Existe outra dúzia de exemplos parecidos. Não faz muito tempo apareceu na web uma ferramenta que lhe auxilia a criar alguns desses cartazes - tudo online. Inspirado pelos acontecimentos recentes envolvendo nossa PM daqui de Curitiba e CD players roubados, aventurei-me na criação de um:



Clique aqui, imprima suas criações e venda algumas para consultórios de dentistas. Matéria-prima não falta.
 

 

5.8.06
 
Walk-Smash-Walk

(errou. tente aqui, agora)



Clique aqui.

Depois clique num link igual ao que a imagem abaixo destaca.



Qualquer coisa multiplicada por infinito é igual a infinito. Essa lei matemática foi sugerida (ou descoberta, jamais criada) muito antes da maior evangelização a que estamos submetidos em tempos recentes: a perda de tempo na internet.

E é impressionante como a representa perfeitamente.
 

 


Faltam apenas para o seu mais espetacular acerto de contas contigo mesmo.
TRALHA ENCOSTADA NO CANTO:
março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 março 2007 


Powered by Blogger  Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Design by the Offman