11.11.05
 
"It is not the kind of album a 25-year-old band is supposed to make."

(errou. tente aqui, agora)

Quinta-feira. 27 de outubro de 2005. Por volta das 23h30:

Depois de algum custo, consigo respirar em meio ao abraço vitaminado por seis anos de desaparecimento de um antigo camarada. Seu nome é Resende e ele está bestamente bêbado:


- Cara! Não acredito que te encontrei aqui! Filho da puta! No show do Napalm Death!

E tome abraço. O desgraçado é forte. Tenho 1,82 de altura, 80 quilos e estou suspenso a vinte centímetros do chão. Tento apoiar meu pé de um jeito que a eventualidade de um tombo não me quebre mais que duas ou três costelas.

- Saudades também, seu corno! - consigo dizer enquanto mapeio mentalmente minhas costas em busca de sinais vitais do baço e rins. Encontro os rins.

Ele me solta no chão e bota as mãos em meus ombros. Sinto como se dois cachos de bananas tivessem pousado em cada lado da minha cabeça. Ele então sorri e diz:

- Vou mijar. Guentaí que já volto. Cara! Não acredito que você tá aqui, seu bosta!

E some em meio ao povo.

Enquanto massageio minha lombar da melhor forma que o braço consegue alcançar, meu amigo Theo surge pela esquerda e segreda:

- Você já ouviu o último do Depeche Mode?

Olho pra ele e por um instante esqueço a dor. Peraí, raciocino. Estamos prestes a presenciar a mais ignorante experiência sonora que nos foi permitida esse ano. Tanto que se eu pudesse lhe diria: você está prestes a testemunhar um verdadeiro milagre envolvendo seus óculos e um stage dive kamikaze. Que papo é esse de Depeche Mode?

- É sério. - responde ele, lendo meu pensamento - Escute. Vale muito a pena.

Cerca de quarenta minutos depois já não pertencemos mais a esse mundo. O Napalm sobe ao palco e simplesmente PULVERIZA tudo aquilo que acreditávamos até então como parâmetro de brutalidade. É um dilúvio balsâmico e purificador. O mais perto de uma catarse que já ousei chegar sem medo de perder a entradinha do retorno. É magnífico.

Após o show, suado e feliz, estou dirigindo de volta pra casa quando páro em um semáforo e a nota mental bate à porta: ouvir o último do Depeche.

E é o que faço, quase uma semana e meia após o alerta. E sou obrigado a concordar aqui, também com o delay que é todo próprio de minha agradável e procrastinante pessoa: escutem essa maravilha. E sejam felizes, seus putinhos.

 

 


Faltam apenas para o seu mais espetacular acerto de contas contigo mesmo.
TRALHA ENCOSTADA NO CANTO:
março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 março 2007 


Powered by Blogger  Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Design by the Offman