31.12.05
 
Uma ou duas considerações finais sobre equalidade mas - thanks god - nenhuma sobre simetrismo.

(errou. tente aqui, agora)



Uma boa pedida para amanhã - ou, como desejar, para o próximo ano - é você dar tudo de si para descobrir não a QUEM, mas a QUÊ você pertence.

A qual espécie você acha que faz parte, sua marca, ano e modelo e qual o nome da sua laia. Outra boa pedida seria, quando encontrá-la, manter-se apenas próximo. Deixar de lado a integração será bastante útil no futuro quando surgirem as competições comparatórias do tipo "meu problema é maior que o seu" ou "minha solução é mais besta que a sua". Pense bem: se isso já faz bastante sentido agora, quando você somente se imagina num time composto por dezenas de você mesmo, imagine depois.

Costumo manter em reserva um pacote de pirulitos Zorro que tenciono comer até intoxicar, em comemoração ao dia que terei plena certeza de estar a meio caminho de saber qual é a minha. Por enquanto, o único sinal de que isto está firmemente mirado no horizonte é o fato do meu nome aparecer numa etiqueta grudada no tal pacote. Com a grafia errada, bem sei, mas que diabos. Pelo menos com alguma coisa eu já deveria ter me acostumado.

Outra idéia que me pareceu um bom começo para essa expedição-em-busca-daquilo-que-determina-sua-identidade: classificar todos os meus tubarões interiores. Aqueles mesmos, que não podem ficar quietos senão morrem afogados e te arrastam junto pro fundo. Dos enormes, com o corpo todo lanhado e coberto de fungos aos do tamanho de girinos. Dos que não te deixam em paz um segundo aos que você sequer lembra que existem.

(Esses últimos você conhece bem: costumam fazer morada 7km abaixo do alcance do seu sonar e adoram surgir inesperadamente - como leviatãs - levando-o a, num exemplo remoto, rosnar para aquele cliente imbecil que é somente um pouco mais imbecil que os outros.)

Um tempo atrás eu achava que o ideal seria tentar ficar maior que meus tubarões interiores. Sabe como é, pra poder domar os mais salientes e evitar problemas. Hoje tenho quase certeza que o correto é ficar do mesmo tamanho. Uma equivalência harmônica em longitude e latitude para cada um deles que, acabei descobrindo, são muitos. E carentes de respeito.

(a partir daqui, clique aqui)

Foi no meio desse processo de nomeação - deitado na cama, de olhos fechados enquanto flutuava num azul infestado de barbatanas - que me surgiu a grande questão acerca de, principalmente, metas alcançadas. Pense bem: quando você chegar lá (e se você chegar lá) qual será sua sensação ao desconfiar que não foi exatamente você que chegou lá?

Minha maior contribuição para o acervo do Museu dos Vencedores é, na verdade, uma dúvida em forma de camundongo que quero que se aloje em sua Sala de Troféus. Pense bem: foi você que cresceu à altura de seus desejos ou eles que regrediram ao seu tamanho? Ao longo do tempo, de toda a sua busca, foi você que subiu ao encontro daquilo que sua fome o impeliu ou foi isso que decaiu até você?

Tenho somente duas importantes resoluções para 2006: 1) descobrir em minha fuselagem onde está afinal o número do chassis e 2) parar de mijar em pias. Você bem sabe que chegará aquele momento de sua vida em que você terá de tomar uma decisão. Portanto uma outra boa pedida seria você treinar sua pontaria antes, tomando subdecisões como essa que decidi nesse instante: cumprirei o item 2 quando - a exemplo dos pirulitos - a fatura do item 1 for inteiramente liquidada.

Até lá, façam um balanceamento de seus karmas, vejam direitinho onde vocês colocam os dois extremos de seus sentimentos e, mais importante de tudo: monitorem-me quando estiver visitando seus lares.
 

 


Faltam apenas para o seu mais espetacular acerto de contas contigo mesmo.
TRALHA ENCOSTADA NO CANTO:
março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 março 2007 


Powered by Blogger  Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Design by the Offman