Justiça poética
(errou. tente aqui, agora)
No dia 29 de novembro de 2005 aconteceram duas coisas fundamentalmente marcantes na vida de Amir Massoud Tofangsazan, uma em decorrência direta da outra: 1) ele resolveu que era uma pessoa muito esperta. Tão esperta a ponto de vender um laptop quebrado pelo eBay, imaginar que isso ficaria por isso mesmo e 2) tornou-se uma celebridade da web justamente por não ser, de fato, tão esperto quanto imaginou ser.
Quando o sujeito que comprou o laptop de Amir (conhecido hoje como "Laptopguy") descobriu que o laptop de Amir, de fato, não funcionava, ele - segundo ele - tentou entrar em contato com Amir para devolver o laptop de Amir. E Amir - ainda segundo ele - mandou-o enfiar o laptop de Amir no nariz.
"Laptopguy" ficou muito ressentido, como qualquer um pode imaginar. E ficou ali, olhando para o laptop e imaginando o que poderia fazer com a tralha além de vender as peças que ainda funcionavam. E o que poderia fazer com o HD do brinquedo que - ele mal pôde acreditar quando descobriu - ainda continha fotos, textos e uma série de outras coisas íntimas de Amir.
E o que aconteceu a seguir é quase poesia. "Laptopguy" montou um blog. Em homenagem a Amir. Escrito como se Amir o tivesse escrito. E recheado de, claro, fotos constrangedoras de Amir, o esperto. Todas que ele esqueceu no HD do laptop quebrado vendido através do eBay.
Sabe, às vezes esse planetinha é um lugar legal de se viver.
(hey mr. Scott, would you please sing the blues?)
E agora, com vocês, The Broken Laptop I Sold On eBay.
Aproveitem enquanto o blog está no ar (os comentários são sensacionais). Duvido que isso vá continuar por muito tempo...