30.6.06
 
"We definitely appreciate more positive posts."

(errou. tente aqui, agora)

E, com a grata surpresa de termos que aturar um banner no canto esquerdo de cada perfil do orkut, façamos agora um brinde à recente declaração aberta: blogs de alto tráfego estão sendo pagos por "menções" a produtos.

A coisa funciona assim: você tem um blog limpinho, sem conteúdo pornográfico, ilícito ou anárquico. E com uma audiência boa. Através de ferramentas traqueadoras - como o Technorati, por exemplo - seu blog é descoberto por alguém como o sr. Ted Murphy, criador do MindComet e gênio de marketing em tempo integral.

(O MindComet possui ele mesmo uma subcria também famosa: o Blog in Space - que nada mais é que um outro traqueador disfarçado e que agora tem em seu rol de méritos o meu début na escala "vingança de pipoqueiro": seu link foi retirado do template desse blog.)

Você então, através de e-mail, recebe uma oferta: $5 ou $10 dólares por uma menção positiva sobre um determinado produto. "Easy money", diz o texto. "Go buy a burger or something."

A oferta aumenta conforme o caráter da menção, que pode ser leve, aberta ou escancarada. Com ou sem fotos. Com ou sem links. Com ou sem gifs animados. Com ou sem imagens e sons.

Respire fundo, tape o nariz e leia mais aqui.

E agora, aproveitando o ensejo e homenageando aqueles queridos publicitários que, sem falhar nunca, conseguem arruinar tudo em que pousam suas patas, alguns exemplos de reclames que eu aceitaria de bom gosto receber uns trocados por. Isso, claro, caso eu tivesse um pouco mais do que os meus habituais cinco leitores e meio.



Nike Zombie! O primeiro tênis feito inteiramente com imitação de pele humana. Move-se, retorce-se e pulsa sozinho, pois é um animatronic. Finalmente um tênis que não precisa de você.




T-Shirt Hell, velho frequentador desse blog. Deles nem preciso ganhar coisa alguma, mas ficaria absurdamente feliz com pagamento em espécie.
 

 

28.6.06
 
Pra cima com a viga, moçada

(errou. tente aqui, agora)

Enquanto estou aqui, vagabundeando pela web e pensando no quanto dói na maioria das pessoas ter seu sobrenatural afastado (porque é nisso que elas querem acreditar - e porque sempre vão precisar do lobisomem, do disco voador e da virgem maria ressurrecta numa torrada para não pensar que a vida é tão somente e exatamente isso mesmo que vemos ao redor) me deparo com a fantástica história de um certo senhor de 68 anos que acaba de ganhar 400.000 doletas num processo contra uma empresa que errou ao lhe fazer um implante peniano.

Errou porque o dito implante lhe conferiu uma EREÇÃO DE 10 ANOS DE DURAÇÃO!

É.

E isso mesmo que vemos ao redor é um verdadeiro manancial.

 

 

26.6.06
 


(errou. tente aqui, agora)



your judas tree oh how it blooms tonight...
 

 

25.6.06
 
Meowht

(errou. tente aqui, agora)

Gatos são bacanas. Sou um ferrenho apaixonado por cães, mas gatos são bacanas. E são engraçados.

E o seu gato pode, a despeito de uma eventual falta de qualquer outro atributo, ser interessante pelo caráter ornamental. Ou...



... quem sabe, por se parecer com Hitler.
 

 

23.6.06
 
Deep space

(errou. tente aqui, agora)



Imagine uma página da web com 9 quatrilhões de pixels quadrados.

E cujo background (acima) é repetido lado a lado tantas vezes que a soma de suas estrelas representa o horizonte observável de nosso universo multiplicado em 01 milhão de vezes.

Um modelo de uma área tão gigantesca que o simples fato de você clicar no espaço vazio entre os scrolls da página pode, sim, levá-lo de um extremo ao outro do plano - mas isso vai lhe custar 01 hora e 40 minutos a uma velocidade virtual 01 vez e meia maior que a da luz.

Take a walk on the immensity, brotha.
 

 

22.6.06
 
Ça cartoon!

(errou. tente aqui, agora)

A França ocupa hoje o terceiro lugar no mercado mundial de cinema de animação. Uma de suas maiores escolas, a Gobelins, costuma publicar através de seu site um apanhado do que melhor foi produzido na área, no país, no ano.

Esse aí de baixo, o "Burning Safari" (aqui através do Youtube pois não consegui achar um tag do original em Quicktime) é o melhor dessa safra.



Assista aos outros, a maioria tão excelente quanto.
 

 

21.6.06
 
E as barreiras continuam caindo

(errou. tente aqui, agora)

Pode ser apenas impressão minha, mas vou tomar isso como exemplo do que os efeitos retardados do último dia 06 ainda vão nos mostrar pelo resto do ano:

O maior escritor vivo da Bretanha atual tem um blog. Confirmado, é dele mesmo. Ou seja, dá até pra forçar em capital letters:



WILL SELF TEM UMA PORRA DUM BLOG!
 

 

15.6.06
 
Alguém chame um médico

(errou. tente aqui, agora)



Acho que tenho algum problema mental. Eu simplesmente me descaralho de rir com esses caras! É incontrolável! Chego a ter problemas respiratórios! Estou pensando em parar de postar aqui e só retransmitir as charges diárias.

Deve ser side effect de passar 22 dias sem ver um episódio novo de Lost.
 

 

13.6.06
 
Sonic youth

(errou. tente aqui, agora)

Vejam só como são as coisas.

Em algum momento de um dia do ano passado uma empresa inglesa de segurança chamada Compound criou o que classifico como a segunda maior invenção desse século (a primeira, o lança-chamas portátil, ainda está em fase de testes): uma espécie de repelente contra adolescentes.

Trata-se de um emissor sonoro de alta frequência ajustado para incomodar pessoas com menos de 20 anos. O aparelho, batizado de Mosquito, pôde ser idealizado porque é cientificamente provado que a audição humana - demonstrada no gráfico abaixo - perde seu poder de captação com o decorrer dos anos.



Portanto foi só uma questão de ajuste até encontrar a frequência desagradável ideal que afastasse arruaceiros, emporcalhadores de paredes, faladores e outros insuportáveis da frente de residências, lojas e afins. E que deixasse incólume qualquer adulto que estivesse em seu raio de ação.

O trubisco, segundo consta, realmente funciona. Mas não é imune a outra grande invenção desse e de outros séculos: a adaptação tecnológica. Alguém - até agora desconhecido - pegou a idéia original, deu uma modificada e transformou em algo que pudesse funcionar a favor dos adolescentes: um ringtone para celular. Que pudesse soar em lugares onde celulares não podem tocar, com o risco de algum ouvido adulto repressor estar por perto. Estabelecimentos de ensino, por exemplo.

Em algum momento de uma manhã da semana passada um celular tocou numa sala de aula num colégio de Long Island. A professora presente, com 28 anos e portanto dentro da faixa etária capaz de ouvir quase perfeitamente a frequência, ouviu a frequência. Emitida pelo ringtone.

Pra encurtar a história, a coisa toda foi parar no New York Times.

Para testar se você escuta ou não o dito ringtone que só os adolescentes ouvem, clique aqui.

E agora, com licença. Tenho que descobrir quem consegue me trazer duas dúzias desse tal Mosquito a um preço razoável.

 

 

9.6.06
 
Motherfucker

(errou. tente aqui, agora)



Novidades tecnológicas, automobilísticas, cinematográficas.

Obter todas essas informações se torna um verdadeiro prazer e fica muito mais legal quando estamos em sexo com sua mãe.
 

 

8.6.06
 
Motim

(errou. tente aqui, agora)



Bão.

O céu não escureceu, pássaros não voaram de costas e a lava incandescente não escorreu pelas ruas.

Dê uma disfarçada, enfie as mãos nos bolsos e saia andando como se nada (e de fato nada) tivesse acontecido. Espere que todos voltem à programação normal e então clique no play dessa página aqui.

A gente se fala de novo em 2106.
 

 

6.6.06
 
6/6/6

(errou. tente aqui, agora)



Das coisas imbecis que estão prometendo acontecer hoje, pelo mundo, sugiro que você perca seu tempo fazendo isso.

Ou, dependendo do lado que penda sua fé, cozinhando algo nisso.

Qualquer outra variação das duas sugestões é igualmente válida.

E vai ficando mais e mais aceitável à medida que concluo o simples: acreditar ou deixar de acreditar em algo é naturalmente incompatível com o sistema operacional da minha pessoa. Exige doses iguais de dedicação, tempo e paciência.
 

 

5.6.06
 
Entonces:

(errou. tente aqui, agora)



Mais uma pelo orkut: se você receber por esses dias um convite para adicionar alguma pessoa (geralmente uma mulher, e bonita) que você não faz chongas de quem seja, be careful.

No e-mail (idêntico ao que o orkut manda) tem um link que você pensará ser da página da garota. Abrirá a página inicial do orkut, que não é a página inicial do orkut. O link é esse:

http://www.smallvillerus.ru/modules/coppermine/albums/
Group/Other/index.html

Você abre seu perfil pessoal e não há convite algum.

O link dá numa página no norte da europa, onde um sacripanta aguarda feliz pelo seu login e senha.

Tive sorte. Não estava com o perfil fechado, portanto não precisei logar.

Fique esperto.
 

 

3.6.06
 
Olhe de novo

(errou. tente aqui, agora)



O que lhe parece a imagem acima?

A candura engana: não é uma flor. É uma representação gráfica desse blog pestilento e suas conexões malsãs. A Motosserra de Occam vista de cima, por assim dizer.

Como é que seu site/blog se comporta graficamente?

Cole a URL de sua página aqui, faça um screenshot da imagem, hospede-a em algum canto e entre no sistema de comentários abaixo para nos mostrar o link da obra de arte. Ou seja lá o que for que a geração espontânea de suas ligações é capaz de criar.
 

 

2.6.06
 
Hack the planet!

(errou. tente aqui, agora)

São precisamente 02h37min.

Você já viu um site hackeado? Não?

Clique aqui.
 

 


Faltam apenas para o seu mais espetacular acerto de contas contigo mesmo.
TRALHA ENCOSTADA NO CANTO:
março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 janeiro 2006 fevereiro 2006 março 2006 abril 2006 maio 2006 junho 2006 julho 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 março 2007 


Powered by Blogger  Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Design by the Offman